quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Bem-Vindos ao Paraíso: Koh Rong




Com apenas 78 km2 a ilha de Koh Rong ainda não é conhecida por muitos. Um diamante em bruto.
Assim que colocamos pé na ilha apercebemo-nos que a única regra é o sorriso obrigatório. Toda a gente cumpre à risca principalmente os poucos locais existentes neste pequeno céu.










Areia branca, água limpa, transparente e quente, exactamente como nos catálogos que normalmente nos deixam de boca aberta, só que ainda melhor. O plano inicial era ficarmos 2 noites, acabamos por ficar 5. Não é fácil abandonar a ilha. O alojamento é bastante rustico, sem grandes luxos mas lindíssimo e com a melhor vista do mundo!


O dia-a-dia era de fácil planeamento: Acordar por volta das 8-9 hrs dar um mergulho, tomar o pequeno-almoço e dar outro mergulho, explorar um pouco as outras praias da ilha, ler, dar outro mergulho, conversar, almoçar, dormir a sesta na praia e depois dar mais um mergulho. Ao final do dia, jantar um bom caril cambodjano, conversar mais um pouco e dormir bem cedinho.



Durante a caminhada que fizémos até ao outro lado da ilha

A electricidade é fornecida através de geradores que normalmente são ligados entre as 18h e as 22:30hrs, depois é hora de ir para a caminha porque no dia seguinte espera-nos outro dia complicado! A ausência de Internet e a fraca rede de telemóvel tornam o descanço obrigatório.





Bufalo de água

Apesar de ainda termos cerca de 8 meses pela frente calculamos que não seja fácil encontrar local tão bonito, inexplorado e pouco turístico e com gente tão genuinamente boa como encontrámos na ilha Cambodjana de Koh Rong. O nosso desejo é que Koh Rong não se modifique demais nos próximos anos.





Fizémo-nos à estrada...

Greetings from Paradise!!!!

2 comentários:

  1. Grandas Ciganos!!Brutal esta ilhaa.Grandes vidas ai no calorzinho do hemisferio sul :P Tenho seguido o blog apesar de ainda nao ter comentado nada.As vossas descriçoes estão mto bacanas e as fotos nem se fala. Desejo que tudo continue a correr Às 1000 maravilhas. Grande Abraço e Bjinho Respectivamente Do Ricardito (gemeo)

    ResponderEliminar
  2. !Ciao. Muito bem. Boas fotos, bom tempo. (BTW) O tempo está parecido com o que está aqui! Acredito que não esteja a ser fácil...Deixar a Ásia, claro. Aproveitem tudo, e tragam me roteiros.
    As praias a mim não me fascinam muito, mas eu sou meio nórdico a escolher as temperaturas, agora os monumentos são brilhantes. Impossível não deslumbrar.
    Ainda há muito para ver, toca a mexer meninooooss!
    Ciao! "enjoy the game" because "impossible is nothing!"
    Bjs e abraços (A avó tava toda contente a mostrar-me o postal)

    ResponderEliminar