sexta-feira, 16 de março de 2012

Tailândia: Rumo a Sul!

Para partir para qualquer ponto na Tailândia, o melhor é sempre ir a Bangkok, o local de partida para aceder a qualquer ponto neste País. Foi isso que fizémos.



Dado que vamos chegar e partir de comboio, desta vez escolhemos ficar alojados mais perto da estação ferroviária. Chegamos de madrugada, encontramos alojamento e vamos dar um passeio pela China Town e pela zona de Siam.







Para terminar este nosso dia com ainda mais classe e nos despedirmos de Bangkok, subimos ao 61º andar do Hotel Banyantree, para nos refrescármos com uma bebida no Vertigo and Moon Bar, acompanhados de um pôr do sol espetacular. Para quem quiser ver mais do bar, aqui fica um link, vejam a “360º Virtual Tour” no lado direito da página! http://www.banyantree.com/en/bangkok/experience_the_resort/dining/vertigo_and_moon_bar  






Partimos na noite seguinte, num comboio nocturno rumo a Sul, a Chumphon. Chegámos de madrugada....





Aqui, apanhamos um autocarro e um barco para Ko Tao, a nossa primeira ilha Tailandesa que se situa na costa Este no Golfo da Tailândia.

Sem alojamento marcado, nas ilhas apercebemo-nos que não é assim tão fácil encontrar alojamento tão barato como nas cidades, no entanto vamos arriscando, e vai nos correndo bem. A sorte protege os audazes. 

De mochila às costas vamos correndo os hotéis e estes, ou são fora do nosso orçamento, ou estão cheios. Mais à frente, com alguma persistência, lá encontramos um quarto a 8 Euros (300 Bahts), a noite a cerca de 10 metros da praia… Pode parecer fácil, mas não é! A praia cansa! :) (Private joke!).
Ko Tao, a ilha tartaruga (Ko = Ilha, Tao = Tartaruga) cobre uma área de 21 km2. A água é quente, translucida e com bastantes formações de coral, o que torna esta ilha um paraíso para fazer mergulho no sul da Tailândia. 
Vejam por vocês!













Após 4 dias e 3 noites muito bem passados em Ko Tao seguimos de barco para a sua irmã mais velha, Ko Phangan. Esta ilha é famosa pela “full moon party” que atrai centenas de pessoas a cada lua cheia. Infelizmente o nosso calendário não bateu certo com a festa. No entanto, a ilha tem muito mais para ver que a festa. 

A melhor maneira, não necessariamente a mais segura, de conhecer a área é mesmo alugar uma mota e “correr” as estradas aos altos e baixos, tipo montanha russa, à volta da ilha.


 





De Ko Phangan partimos rumo à "Andaman coast", a costa Oeste, para a famosa Ko Phi Phi

2 autocarros e 2 barcos mais tarde, lá chegamos à ilha que muitas pessoas consideram como a mais bonita da Tailândia.

 Ko Phi Phi é conhecida tanto por boas como por más razões. Foi uma das ilhas que foi atingida e devastada pelo tsunami de 26 de Dezembro de 2004 e foi também a ilha onde foi filmado o filme “ A praia”, considerada a praia perfeita! 
Aqui ficámos a conhecer as chuvas tropicais do final da tarde do Sudeste Asiático. Todos os dias, por volta das 18-19 horas uma chuva intensa, acompanhada de fortes trovoadas, faziam parecer que a ilha se ia inundar debaixo de tanta água. 




Partimos de Ko Phi Phi com a barriga cheia de praia, de boa comida, de muita leitura e bem com a vida. Não é possível ser de outra forma… Espera-nos mais uma fronteira rumo à Malásia.



Até à próxima!!! 

Beijinhos e abraços dos vossos mochileiros favoritos :)

6 comentários:

  1. Um beijo aos meus mochileiros favoritos. Lindas fotos e textos! Quem sai aos seus :)
    Que moreninha! Estás praticamente da cor do André!!!
    bjs

    ResponderEliminar
  2. Meus amoooores, que bom que é perceber que estão bem :)

    Que sitios bonitos, que culturas diferentes, que paciência para nos mostrarem tudo :p

    Ritolas...essa cor, aposto que nunca antes ficaste tão morena.
    Madurix... esse bigode, pronto é melhor não :p

    ***beijos grandes aos dois** saudades

    ResponderEliminar
  3. Oh meninos belas fotos! Muito boas perspectivas e cores.
    Não tenho comentado tanto, mas tenho visto tudo :D
    Vamos embora que quero ver mais
    bye bye

    ResponderEliminar
  4. os sitios são maravilhosos, as historias apeteciveis e voces estao lindos! saudades! bjs

    ResponderEliminar