terça-feira, 29 de novembro de 2011

Um dia em Nikko

06:05- Ana Rita : " André, acorda. O despertador já tocou.
André : "ok, vamos!"

Não custa levantar da cama quando fazemos o que gostamos.
Apesar dos horários trocados temos dormido bem. Fruto das dezenas de Km que andamos diariamente e do cansaço associado. Um bom cansaço.
Vestimo-nos e preparamos as malas em silêncio e com a luz apagada para não acordar o Pierre, o nosso camarada mochileiro com quem dividimos o quarto de hoje no Aizuya Inn.

Abandonamos um Hostel ainda adormecido, como tem sido regra nestes primeiros dias, e fazemo-nos à estrada.

07:00- Após 15 minutos de passo acelerado chegamos a Asakuza station e compramos dois bilhetes para o comboio mais lento para Nikko (mais lento = mais barato). Há que poupar, e nós temos tempo!

Entramos logo na primeira carruagem. Destoamos dos restantes passageiros, aqui os diferentes somos nós, sabe bem, faz bem.

09:40- Duas horas e meia e 2640 JPY (aproximadamente 27 Eur) mais tarde, chegamos a Nikko.
Em Nikko apanhamos um autocarro para Chuzenji-onsen e "rezamos" para saber onde sair. Optamos por seguir os japoneses de máquina fotográfica ao peito. Corre-nos sempre bem! Ao sairmos o frio da montanha cumprimenta-nos. Respondemos-lhe com mais uma camisola...


Chuzenji é uma pequena vila no meio da montanha onde nos surpreendemos com a cascata de Kegon e o lago Chuzenji que transmite uma tranquilidade inacreditável... Simplesmente espetacular. Sem palavras, agarramos nas máquinas. Temos que partilhar este segredo com o Mundo.



13:00 - Templos e santuários de Nikko. Estes são a grande atracção desta cidade, e rapidamente percebemos porquê. Visitamos os três principais : Rinoji Temple, Futarasan Shrine e Tosho-gu Shrine.
Curiosidade: Conhecem a expressão "See no evil, hear no evil, speak no evil" dos três macacos? A fonte que popularizou esta máxima pictórica é uma escultura do século 17 sobre uma porta do famoso Tosho-gu em Nikko!

Estes templos surpreendem não só pela sua história mas principalmente pela sua beleza.



Após 2h30 regressamos à estação de comboios de Nikko, onde apanhamos o comboio das 15:59 para Asakusa Station (Tokyo).

18:30- Chegados a Tokyo jantamos e regressamos ao hostel, onde planeamos o dia seguinte, o último dia em Tokyo.

1 comentário:

  1. Sim sr. É com cada paisagem que faz inveja a qualquer pessoa!
    Admiro desde já a vossa disponibilidade para se levantarem àquela hora e responder "ok, vamos!" Acho que fazem bem, e só assim aproveitam ao máximo, contudo eu também me levanto as 6h, curiosamente também vou passear para Lisboa e custa-me "lagos e montanhas" a levantar! "Os 10 mandamentos do preguiçoso".
    Garotos, boas fotos e aproveitem o próximo dia!

    ResponderEliminar