quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Começou e logo a terra abanou!!

E não é que a terra abanou logo na primeira noite? Sabemos que isto é normal por estas bandas mas logo na primeira noite! Será sorte de principiante?:) Um pequeno "shake shake" é verdade, mas chegou para assustar os mais assustadiços (Leia-se Ana Rita!):"Isto é o que eu estou a pensar????"

O jet lag tinha de servir para alguma coisa. Aproveitámos os horários trocados para na primeira manhã em toquio visitar o mercado do peixe : Tsukiji market. Mais do que acordados às 5:30 da manha (devido ao jet lag e ao abanãozinho) fizemo-nos ao metro. Ao chegar ao mercado deparámo-nos como a entrada interdita a turistas até as 9 hrs. O que fazer então? Tomar o belo do pequeno almoço, claro! E como estamos em Toquio temos de fazer como os "toquienses": Comer sushi a toda a hora! Bora lá então ao famoso Sushi Bun. Apesar de aparentemente famoso, o restaurante que escolhemos não nos agradou especialmente. Às 7 da manha não apetece propriamente um sushi picante (do wasabi) que até faz chorar. Mas comemos tudo,como Lindos meninos que somos!

Logo a seguir, seguimos o cheiro do peixe e fomos dar ao Tsukiji market, um festival de imagens e cheiros, com peixes de todos os tamanhos e feitios, para todos os gostos, literalmente. Testemunhámos o "cortar" de cabeças de enguias e peixes expostos com quase dois metros. Tudo isto enquanto nos desviávamos de mini-carros de transporte de peixe, vindos de todos os lados, que pareciam nos querer atropelar a todo o custo (Acho que "ocidentais" dá mais pontos). Sobrevivemos. Experiência deveras única.

Depois do mercado seguimos num roteiro por uma Toquio mais moderna, e descobrimos onde é que os autores dos desenhos animados "Manga" se inspiram. Ruas cheias de japoneses "diferentes". Sempre gostei da palavra "diferentes"...

Resumindo, andámos que nem uns turistas viajantes. Já estamos no Hostel, a blogar e segue-se uma noite de planeamento dos próximos dias.

Atá amanhã caros amigos, companheiros de viagem, e obrigado pelos comentários :)

Seguem-se umas fotos.

André e Ana Rita em Tóquio



7 comentários:

  1. A terra tremeu na primeira noite... eu não vou ler que sou mãe ( pensei) , Ah, era um tremor de terra... afinal estão no Japão e o que é isso comparado com uma horinha fechada no metro de Madrid? :) Sushi ao pequeno-almoço??? Não , obrigada!
    Só pessoas inteligentes, sensíveis e curiosas gostam da palavra " diferente"...a propósito esta diferença horária é bem diferente!! 9horas, andamos sempre ao contrário...mas no mesmo sentido. beijos. vou à dança!

    ResponderEliminar
  2. Nem acredito que testemunharam um tremor de terra!!
    Foi fixe???
    Que horror sushi ao pequeno-almoço.....=(
    Não sei se eu sobrevivia!!
    A avó esteve a ver como funcionava a camara para falar com voces!!!
    bjs da sarocas da tia landa

    ResponderEliminar
  3. Raggiunto benne? 寿司? Maldito Sushi! Para além de ser peixe tem um aspecto horrível. "E nada!"
    Fora o sushi, os meninos amarelos que falam de um modo esquisito e irritante, o Japão deve ser um país interessante, so enjoy!
    Gostei da tua foto noturna. Para além da boa qualidade da máquina, que é notorio, a foto ta boa, parabéns ao autor.

    ResponderEliminar
  4. By the way, posta mais fotos, incluindo vossas!

    ResponderEliminar
  5. Obrigada, obrigada! :) Amanha em principio postamos mais fotos! Estamos a adorar! Bjs
    Rita

    ResponderEliminar
  6. Fui o ano passado a este país. É maravilhoso de facto!!! Agora passei cá uma fomeca... Boas viagens e divirtam-se. E contem-nos tudo, porque estamos um bocado para o "invejoso". Mas no bom sentido é claro.
    Tudo de bom para vocês.

    ResponderEliminar
  7. E as aventuras começaram!!! Eheh :-) Divirtam-se muito e aproveitem bem cada minutinho!
    Admiro muito a V/decisão!
    Por terras lusitanas e ao som do Fado, cá vamos acompanhando os V/relatos!;) Beijinhos, Cat.

    ResponderEliminar